
O setor de saúde da Prefeitura de Massaranduba também é visto com atenção. Afinal, saúde é coisa séria e as ações devem estar voltados a todos indistintamente. Nesta segunda-feira, 10, uma equipe de profissionais da secretária de Saúde esteve prestando serviço à população do distrito de Santa Terezinha através de uma programação ampla de vacinação contra a Covid-19.
Preocupação nacional
Dados da rede de saúde da Dasa e do Instituto Todos pela Saúde mostram um aumento na taxa de positividade para covid-19 na primeira semana de 2025. Os números vêm aumentando há pelo menos cinco semana de 2025. Os números vêm aumentando há pelo menos cinco semanas e podem ter relação com o surgimento de novas variantes e com as viagens e aglomerações em decorrência das comemorações de final de ano.
Casos aumentam na PB
Segundo o Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas (NDTA), da Secretária de Estado da Saúde (SES), o aumento dos casos de Covid deve se manter no início de 2025. O boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), divulgado na primeira semana de janeiro já mostrava um aumento de casos da doença nas últimas semanas de 2024. Uma nova variante da doença, a XEC, observada em outros Estados foi detectada na Paraíba pela primeira vez em 2024.

Prevenção em Massaranduba
O prefeito de Massaranduba, João Costa, segue à risca o termo “prevenir é bem melhor do que remediar” quando demonstração preocupação com a possiblidade da Covid-19 voltar a atingir a população do município.
“Quanto a fatos não há argumentos. As informações estão ai baseadas em números sobre a Covid-19 e agora com novas variantes. Diante disso, a prevenção, ou seja, a busca pela imunização das pessoas, em especial aquelas mais vulneráveis, deve se dá pela vacinação. Estamos hoje em Santa Terezinha, mas a certeza é estaremos em breve em outras localidades levando a vacina contra esse mal à população”, disse João.