
O período de sessões ordinárias na Câmara Municipal de Sousa já começou e se desenvolve a pleno vapor em meio as discussões que envolvem questões relacionadas à sociedade sousense, bem como devido a apresentação de proposituras (requerimentos e projetos de lei) na sua grande maioria oriundos dos anseios da população.
Márcio das Bancas está na relação dos parlamentares que tem uma presença assídua na pauta deliberativa de todas as sessões. O vereador quando não está na tribuna, está na defesa de pleitos endereçados ao seu gabinete por representantes de comunidades urbanas e rurais de Sousa.
Ao Blog Jucélio Almeida o vereador Márcio das Bancas retratou este princípio de atividades em plenário ressaltando que apenas se queixa do tempo curto em decorrência de uma demanda extraordinária de reivindicações:

“Não dá para reclamar de muito trabalho, das dezenas de pleitos que chegam ao nosso gabinete diariamente. Pelo contrário, só me queixo do pouco tempo que tenho para abraçar a todos. Gostaria que o relógio e o calendário fossem parceiros. Mas até lá vamos aqui se virando nos 30 sem escolher hora e nem dia para receber todas as solicitações do povo de Sousa. Só peço a Deus saúde para seguir em frente na defesa da população porque esse é nosso papel aqui na Câmara e fora dela. Não há como fugir disso. Enfim, tem sido relevante e produtivo esse início de trabalho”, disse o vereador.