
O Sousa fez o dever de casa e venceu o Fortaleza pela Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Marizão. Luan Rodrigues marcou os dois gols do Dinossauro, enquanto Kervin fez o do Leão. Com esse resultado, o time paraibano respirou no Grupo A e vai vivo em busca da classificação na última rodada, assim como a equipe cearense, também vai tentar buscar a vaga na fase decisiva na rodada #7.
Um jogo equilibrado no Marizão, com o Sousa tendo um pouco mais de ofensividade, principalmente pela direita, com Iran sendo um maestro na construção das jogadas. O Fortaleza vai aproveitando os contra-ataques e assim chega com mais perigo. Aos 29 minutos Iran faz linda enfiada em longa distância e encontra Luan Rodrigues, que sai de três marcadores e finaliza certeiro, abrindo o placar para o Dinossauro. Mas nem deu tempo para maiores comemorações, pois um minuto depois o Leão empatou, com Kervin, que chutou certeiro da entrada da área.
Golaço
Um segundo tempo que seguiu equilibrado e faltoso. As duas equipes buscavam o gol, mas faltava efetividade na finalização. Foi na bola parada que veio o gol da vitória do Sousa, com Luan Rodrigues cobrando falta da entrada da área com maestria, sem chances para o goleiro Brenno. Na reta final o Dino ainda ficou com um homem a menos em campo, com a expulsão de Wellison. O Fortaleza pressionou bastante, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar.
Que venha o Belo
O Sousa agora tem pela frente o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. A partida será neste domingo, 23, no estádio Marizão. Já o Fortaleza decide o Campeonato Cearense no sábado, 22, contra o Ceará.
Com GePB