
O empresário Cassiano Pereira (foto acima) tomou posse na noite da segunda-feira, 24, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, no cargo de presidente da Associação Nordeste Forte. Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), ele comandará pelos próximos quatro anos o grupo que representa os interesses das indústrias do Nordeste. Cassiano sucede o presidente da Federação das Indústria do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, à frente da Nordeste Forte.
Entre os presentes que fizeram parte da mesa e que usaram a palavra para saudar a chegada de Cassiano Pereira à presidência da Associação Nordeste, o Blog Jucélio Almeida – também presente ao evento em meio a muitos outros jornalistas paraibanos e do país que cobrem eventos daquela envergadura, destaca abaixo os principais trechos das falas do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, e dos senadores Vitalzinho e Efraim Filho.
O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, dia viagem oficial ao Japão, enviou um vídeo, parabenizando e almejando êxito a Cassiano Pereira. “Impedido de estar presente (estava em missão oficial ao Japão) envio votos de sucesso a você Cassiano e no que precisar estaremos aqui à disposição”, disse Hugo.

Igualdade
Ricardo Alban, destacou a importância da CNI está atenta ao momento em que se abre uma grande oportunidade para o diálogo com o Nordeste visando o crescimento mútuo da indústria brasileira através da busca pela igualdade.
“Não conheço nenhuma forma de mitigar a desigualdade que não seja tratando desiguais de forma desigual. É isso que faz a Associação Nordeste Forte. Vivemos do planejamento de médio e longo prazo. Precisamos ter previsibilidade””.

Personalidade forte
O presidente do Tribunal de Contas da União, o paraibano Vital do Rêgo, reportou-se às origens de Cassiano Pereira evidenciando detalhes da personalidade deste em relação ao seu continuo sucesso na vida empresarial.
“Conheço Cassiano (Cassiano Pereira) já um bom tempo e essa sua performance, esse projeto de expansão do seu lado empresarial e essa busca incessante pelo êxito, conquistas, tem a ver com sua condição de homem perseverante, irrequieto, incansável e agregador, traços de postura firme inerente ao seu pai, Seu Manoel”.

Mais um paraibano na construção do Nordeste e do país
Senador pela Paraíba, Veneziano fez menção a chegada de Cassiano Pereira à Associação Nordeste Forte na condição daquele que de forma perseverante e com muita meritocracia trilhou caminhos de outros paraibanos que à frente de cargos importantes tem dado parcela significante na construção do Nordeste e do país.
“Podemos e temos que se orgulhar disso. Cassiano representa a nossa querida Paraíba, e assim por extensão, o Nordeste, não penas pela sua competência, mas, acima de tudo, por incorporar o espírito de um desbravador sagaz ao projeto de construção do país como um todo. E assim ele segue os espaços de paraibanos não menos importantes como como a presidente do Bando do Brasil (Tarciana Paula), o presidente da Caixa Econômica (Carlos Vieira), o presidente do TCU (Vital do Rêgo) e o presidente da Câmara Federal (Hugo Motta).”

Tropeiros
“Quem paraibano e em especial de Campina Grande não conhece a história dos primeiros desbravadores daquela cidade. Foram eles que em lombos de burros, vencendo todas as dificuldades da época, iniciaram o processo de construção de Campina Grande e da Paraíba. Hoje, claro em condições diferentes, faz o mesmo Cassiano. A semelhança com os tropeiros está no espirito aguerrido e destemido de fazer do trabalho um caminho para se conquistar melhores condições de vida”. Foi o que destacou o senador Efraim Filho em seu discurso.

União, disposição e fortalecimento da indústria
Ao blog Jucélio Almeida, o presidente da Associação Nordeste Forte falou sobre disposição, união e fortalecimento da indústria nordestina.
“Nosso trabalho sim está relacionado ao que estamos fazendo à frete da Federação (FIEPB), e quando digo isso falo de um trabalho em equipe com todos focados. É preciso também destacar o apoio de todos os presidentes das Federação do Nordeste porque são testemunhas desse trabalho…São duas grandes responsabilidades, mas teremos sim tempo para dá conta dos compromissos na FIPE e na Nordeste Forte porque são duas entidades com o mesmo objetivo tornar o Nordeste forte e agregar valões ao projeto de expansão da economia do país como um todo…O que o presidente Alban falou (presidente da CNI destacou união) vai ao encontro da nossa linha de trabalho. Tenham a certeza que um paraibano vai trabalhar cada vez mais pela indústria nordestina e por extensão isso é bom para a Paraíba”.
Presença de ilustres
A solenidade de posse contou ainda com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, senador Ciro Nogueira, deputado federal Romero Rodrigues, deputado estadual pela Paraíba, Tovar Correia, secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, ex-senador Cássio Cunha Lima, presidente do Banco do Nordeste, Paulo Henrique, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Silveira.
Estiveram presentes todos os presidentes das Federações das Industriais dos Estados do Nordeste, além daqueles que representam as Federações Industriais de estados de outras regiões como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Acre, Roraima, Amapá e Pará.
União, disposição e fortalecimento da indústria
Ao blog Jucélio Almeida, o presidente da Associação Nordeste Forte falou sobre disposição, união e fortalecimento da indústria nordestina.
“Nosso trabalho sim está relacionado ao que estamos fazendo à frente da Federação (FIEPB), e quando digo isso falo de um trabalho em equipe com todos focados. É preciso também destacar o apoio de todos os presidentes das Federação do Nordeste porque são testemunhas desse trabalho…São duas grandes responsabilidades, mas teremos sim tempo para dá conta dos compromissos na FIEPB e da Nordeste Forte porque são duas entidades com o mesmo objetivo tornar o Nordeste forte e agregar valores ao projeto de expansão da economia do país como um todo…O que o presidente Alban falou (presidente da CNI destacou união) vai ao encontro da nossa linha de trabalho. Tenham a certeza que um paraibano vai trabalhar cada vez mais pela indústria nordestina e e isso é bom para a Paraíba”.
Redação Blog Jucélio Almeida com CNI, FIEPB
Fotos Ian Andrade