
O Sousa conquistou o seu quarto título paraibano, o segundo de forma consecutiva, neste domingo, 30. Em pleno Almeidão lotado, o Dinossauro até saiu atrás com gol marcado por Guilherme Santos, mas Elielton, já na reta final da partida, deixou tudo igual o que, somado à vitória no Marizão na última semana, foi o bastante para dar mais uma taça ao Dinossauro sertanejo!
No primeiro tempo o Botafogo-PB, que criou as melhores chances de gol. O Alvinegro, precisando de gols, se lançou ao ataque logo nos primeiros momentos. Muito por isso o gol de Guilherme Santos não demorou a sair. Após o gol, Rodrigo Alves ainda teve a possibilidade de marcar o segundo do Belo, mas acabou parando em Bruno Fuso. Mesmo promovendo duas mudanças ainda no primeiro tempo, o Sousa pouco conseguiu ameaçar Wallace.
Em vantagem no marcador, o Belo da Capital até tentou ser mais incisivo, mas esbarrou mais do que gostaria no bom posicionamento defensivo alviverde. Percebendo o cansaço do time, Paulo Foiani sacou Diego Ceará para colocar em campo Eleilton, que minutos mais tarde, aproveitando uma assistência magistral de Pedro Lima, marcou um golaço para empatar a partida e dar o título ao Dinossauro.
O Sousa retorna para casa mantendo a tradição. Todos os títulos conquistados na história do clube foram distantes da terra natal. Com o bi campeonato e o tetra alternado, o Dino tem a certeza de mais uma temporada de 2026 repleta de compromissos. Mas, ainda não acabou. Para emana a equipe volta a se reparar para mais uma participação da Série D.
Com GePB