
Nesta quarta-feira, 02, a população do Lastro, sertão paraibano, teve a oportunidade de participar e testemunhar um ato de suma importância no combate ao preconceito e à discriminação ao autismo. É que por iniciativa da secretaria de Saúde do município uma passeata percorreu as principais ruas da cidade com destaque para crianças apresentando cartazes numa verdadeira convocação a todos para promover a inclusão e aceitação das pessoas com autismo. Afinal, hoje se comemora O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.
A manifestação ainda contou com as presenças da diretora da Policlínica Gilmara Sarmento, a nutricionista Fernanda Abrantes e da fonoaudióloga Suênnia Souto.
Em vídeo (abaixo) a secretária de Saúde do Lastro, Gerlânia Ferreira, enfatizou que na presente data é importante falar sobre o autismo de forma positiva:
”No dia de hoje, dia este criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como objetivo de implantar ações que venham reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos com espectro do autismo, uma vez que o autismo não é doença, não é um adjetivo, não é contagioso. Então, é importante falar do autismo de forma positiva, não para negar as dificuldades, mas para abrir caminhamos para se discutir estas dificuldades, gerando esperanças e restaurar a confiança. É um dia para se conscientizar”.




Vídeo