
Mesmo sem assumir publicamente que será candidato e consequentemente ainda sem o apoio da base governista, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece na frente da primeira pesquisa de intenção de voto para o Governo da Paraíba em 2026. O levantamento do Instituto ANOVA aponta que Cícero é, hoje, o nome mais competitivo dentro do grupo político do governador João Azevêdo (PSB).

Na sondagem estimulada — quando o nome dos possíveis candidatos é apresentado ao eleitor — Cícero lidera com 21,1% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (14,1%) e o senador Efraim Filho (7,5%).
Também aparecem o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (6,5%), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (5,9%), e o vice-governador Lucas Ribeiro (5,0%).
Veja os números completos da pesquisa estimulada:
- Cícero Lucena (PP): 21,1%
- Pedro Cunha Lima (PSDB): 14,1%
- Efraim Filho (União Brasil): 7,5%
- Hugo Motta (Republicanos): 6,5%
- Adriano Galdino (Republicanos): 5,9%
- Lucas Ribeiro (PP): 5,0%
- Marcelo Queiroga (PL): 3,9%
- Deusdete Queiroga (PSB): 0,4%
- Indecisos: 27,0%
- Branco/Nulo: 8,6%

Espontânea
Quando os entrevistados respondem livremente, sem ver uma lista de nomes — Cícero também lidera, com 12,9% das citações. Pedro Cunha Lima aparece novamente em segundo lugar, com 6,3%, seguido por João Azevêdo com 5,0%. Mais da metade dos entrevistados (52,3%) ainda não sabem em quem votar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março de 2025, com 2.002 entrevistas presenciais em 70 municípios da Paraíba, abrangendo os quatro principais territórios: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Com Maurilio Júnior