Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

cropped-banner-daesa-07.04.jpg
Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

Julgamento do nome de Alanna Galdino à Conselheira é motivo de contenda entre o atual e o ex –presidente do TC

Jucélio Almeida abril 9, 2025
TC PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fábio Nogueira, respondeu às críticas feitas pelo conselheiro Nominando Diniz durante a sessão desta quarta-feira, 09, no processo que trata da indicação de Alanna Galdino ao cargo de conselheira da Corte. Durante o momento de tensão, Nogueira admitiu que é de praxe o tribunal não facultar a palavra aos denunciantes, mas afirmou ter aberto exceção por deferência institucional.

“Vossa Excelência tem razão quando diz que é de praxe este tribunal não facultar a palavra aos denunciantes. Nós entendemos como uma representação, e não há de se falar em prejudicialidade”, declarou Nogueira.

Enquanto o presidente fazia sua justificativa, Nominando Diniz o interrompeu para registrar: “É a primeira vez em 22 anos que vejo isso acontecer.” Em seguida, Fábio Nogueira pediu para continuar sua fala: “Deixa eu concluir, por favor.”

O presidente argumentou que a decisão de dar voz ao Ministério Público de Contas, ao Poder Executivo, à Assembleia Legislativa e à própria indicada teve o objetivo de garantir a paridade de armas no processo. “Facultei a palavra ao Ministério Público por deferência. Facultei também aos órgãos do Poder Executivo, à Assembleia Legislativa e à indicada conselheira, para garantir o equilíbrio entre as partes”, disse.

Nominando então mencionou que outros processos não seguem a mesma lógica. “Pedi pauta para julgar uma representação do procurador (inaudível), que é o próximo processo. Será que ele vai ter direito também?”

A sessão terminou com a decisão de encaminhar a matéria à Auditoria de Contas e adiando o julgamento para o dia 23 de abril. “A questão está superada, preliminar vencida, e Vossa Excelência definiu o agendamento para o dia 23”, completou Nogueira ao encerrar o ponto.

Com Maurílio Júnior

Continue Reading

Previous: Denuncia sobre organização criminosa faz ministro das Comunicações pedir demissão
Next: O troco: China e Europa anuncia contraofensiva e taxam produtos dos EUA

últimas adicionadas

Lindolfo Esp.
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

Lindolfo Pires fortalece contatos com confederações esportivas para impulsionar eventos nacionais na Paraíba

Jucélio Almeida junho 13, 2025
São João Sousa
  • DESTAQUES

São Julho de Sousa: Estabelecidas datas para cadastramento de ambulantes

Jucélio Almeida junho 13, 2025
Ministro Machado
  • NACIONAIS

Por tentativa de ajudar Mauro Cid a sair do país ex-ministro de Bolsonaro é preso

Jucélio Almeida junho 13, 2025
Cícero Israel
  • PARAÍBA

Guerra no Oriente: Impedido de deixar Israel Cícero Lucena pede orações

Jucélio Almeida junho 13, 2025
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.