
Na primeira coletiva de sua gestão, na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Helder Carvalho foi submetido a uma séria de perguntas de vários segmentos da imprensa local e regional direcionadas às ações administrativas, em especial por decorrência dos primeiros 100 dias de governo, e às políticas visando o cenário político-eleitoral de 2026.
No campo político, o jornalista Jackson Queiroga indagou ao prefeito Helder Carvalho sobre a possibilidade de um vereador da sua base aliada ou assessor de sua administração vir a optar por uma candidatura de deputado estadual fora do contexto da dobradinha Fábio Tyrone (candidato a deputado federal) e Lindolfo Pires (na estadual), já preconizada pelo próprio prefeito.

Helder destacou que no momento oportuno vai conduzir diálogos com seus aliados em busca de uma resolução conciliável:
“Neste grupo sempre houve o diálogo. Nós nunca tratamos as questões políticas fora disso. Acredito que no momento certo vamos resolver isso. Vamos conversar sempre que tivermos oportunidade. E ai vamos colocar aquilo que acreditamos em relação às candidaturas enquanto grupo. A força desse grupo é o que nos vai levar mais adiante, ao desenvolvimento de Sousa. Penso dessa forma, não há nenhuma decisão radical, nenhum posicionamento intransigente do Governo que vai apressar decisões. Lembrado que se trata de amigos que construíram com a gente durante a caminhada uma bandeira política, uma bandeira de trabalho”, disse Helder.
Novo Fardamento

Na ocasião, o prefeito entregou um novo fardamento aos Agentes de Trânsito da cidade.
Áudio