
O Vice-Governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), desembarcou na tarde desta quarta-feira, 30, na cidade de Sousa, com o compromisso de visitar algumas cidades do Sertão dentre elas São Francisco que comemora 31 anos de emancipação política. O Blog Jucélio Almeida estava lá.
Lucas Ribeiro destacou o encontro estadual do PSB, onde outros partidos da base aliada também se fizeram presentes dentre eles o PP. No evento a palavra união foi a que mais preponderou, segundo Lucas.
“Essa é a receita. Ali tinha uma construção de tantos aliados e partidos e isso se dá pela dedicação de cada um pelo nosso Estado e que forma a base para fazer a Paraíba avançar. Então, é isso que nos une e nos deixa fortalecido para os próximos embates políticos”.
O Vice-Governador também ressaltou a atual situação das discussões que envolvem a fusão União Brasil e PP. No que se refere a Paraíba há arestas.
“O que tivemos esta semana foi o anuncio (da Federação), mas o que vem agora é o estatuto da Federação que é uma obrigação e a partir disso se vai definir as questões nos estados inclusive o caso da Paraíba”.
Sobre a possibilidade do PP está à frente da Federação:
“Se analisarmos pelo tamanho o Progressitas é maior do que o União (Brasil). O PP tem dois deputados federais, uma senadora, um vice-governador, o prefeito da Capital, vamos chegar a 40 prefeitos. Então, se esse for o critério temos sim capacidade de estarmos à frente. Mas, tudo estar sendo conduzido em Brasília pelo deputado Aguinaldo e em breve se estará resolvido”.
O Blog Jucélio Almeida indagou da possibilidade do União Brasil ficar ausente do comando da Federação na Paraíba e, neste caso, qual seria o comportamento dos políticos do PP, que rumou tomariam?
”Não trabalhamos e não fazemos avaliação com esse cenário”, concluiu Lucas Ribeiro.
O Vice-Governador na noite de hoje estará participando das festividades alusivas ao aniversário da cidade de São Francisco. Nesta quinta-feira, 1º, ainda visitará as cidades de São Joao do Rio do Peixe, Igaraci e Itaporanga.