Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

cropped-banner-daesa-07.04.jpg
Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

Lindolfo Pires articula segunda edição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa

Jucélio Almeida maio 27, 2025
WhatsApp Image 2025-05-27 at 19.59.10

Pelo segundo ano consecutivo, a Paraíba vai receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que irá acontecer entre os dias 9 e 16 de novembro, em João Pessoa. A data foi anunciada nesta terça, 27, pelo governador João Azevêdo, que recebeu em audiência o Diretor Geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Ricardo Resende, e o medalhista olímpico e campeão mundial Arthur Zanetti.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) projeta que a capital paraibana vai receber mais de mil ginastas de todo o país. Ele explicou que a realização da competição é resultado de uma estratégia da Sejel para incluir a Paraíba no cenário das grandes competições nacionais.

“Estamos focados em manter parcerias com as Confederações esportivas para expandir a Paraíba como sede de eventos e competições que projetem a estrutura do nosso estado e valorizem nossos atletas, bem como nosso potencial de turismo e lazer, que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa economia”, comentou Lindolfo Pires.

Em 2024, a capital paraibana recebeu os principais clubes e atletas da ginástica artística do país, a exemplo de Rebeca Andrade, campeã olímpica e maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas. A competição marcou o retorno das atividades do ginásio O Ronaldão, após uma reforma com investimentos superiores a R$ 12 milhões.

Estrutura valorizada

Ricardo Rezende, diretor geral da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, destacou que a Paraíba oferece hoje estrutura e suporte para receber campeonatos nacionais, além de acolher atletas de alto rendimento.

 “Em 2024 passado, o campeonato brasileiro foi transmitido por emissoras de televisão nacionais e a estrutura do Ginásio O Ronaldão foi muito elogiada. A Paraíba preparou um palco de alto nível para receber nossas medalhistas olímpicas e, por este motivo, estamos retornando com mais uma edição do Campeonato Brasileiro”, enfatizou.

Multicampeão

Arthur Zanetti é medalhista de ouro na modalidade argolas em Londres (2012) e de prata no Rio de Janeiro (2016). Ele é o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias da ginástica artística. Além disso, o atleta acumula conquistas em Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais.

Continue Reading

Previous: Adriano Galdino defende união exigindo exclusividade: “Governo só vence com o apoio do Republicanos”
Next: Vídeo: Prefeito João Costa autoriza publicação de edital de licitação para aquisição de três tratores com aradores

últimas adicionadas

Lindolfo Esp.
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

Lindolfo Pires fortalece contatos com confederações esportivas para impulsionar eventos nacionais na Paraíba

Jucélio Almeida junho 13, 2025
São João Sousa
  • DESTAQUES

São Julho de Sousa: Estabelecidas datas para cadastramento de ambulantes

Jucélio Almeida junho 13, 2025
Ministro Machado
  • NACIONAIS

Por tentativa de ajudar Mauro Cid a sair do país ex-ministro de Bolsonaro é preso

Jucélio Almeida junho 13, 2025
Cícero Israel
  • PARAÍBA

Guerra no Oriente: Impedido de deixar Israel Cícero Lucena pede orações

Jucélio Almeida junho 13, 2025
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.