
O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu uma investigação para apurar possível propaganda eleitoral antecipada por causa de uma declaração do cantor Xand Avião durante o show no trio elétrico no Pingo da Mei Dia, no último sábado, 07.

O evento promovido pela prefeitura de Mossoró abriu a programação do Mossoró Cidade Junina e reuniu cerca de 250 mil pessoas. Durante o evento, o cantor fez referência ao prefeito da cidade, Allyson Bezerra (União Brasil) e perguntou ao público quem o queria como governador.
“Quem quer Allyson para governador grita eu! Por mim, ele era presidente logo”, disse o cantor em cima do trio.
Ao abrir a “notícia de fato”, o MP destacou que o objetivo da investigação é apurar suposta prática de propaganda eleitoral antecipada patrocinada com recursos públicos.

A promotora Ana Araújo Ximenes cita o prefeito Allyson Bezerra, o cantor Xand Avião e auxiliares do gestor municipal. A manifestação do MPE do Rio Grande do Norte pode despertar o interesse de outras Procuradorias de estados próximos como a Paraíba. Neste caso, vale o ditado: “quem avisa, amigo é”. Até porque cantar é uma coisa e fazer discurso político é outra bem diferente.
Em nota, Xand Avião afirmou que sua fala durante o evento não incorreu em nenhuma infração à Lei Eleitoral.
Com Polêmica Paraíba