
Conhecido por declarações destemperadas contra seus adversários bem ao estilo do político que adora uma contenda, o ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir, postulante a uma cadeira na Câmara Federal, voltou a protagonizar atitude ofensivas desta feita não aos seus rivais, mas à população de uma cidade que merece no mínimo respeito. Zé comparou a cidade de São José de Piranhas, sertão da Paraíba, a “rabo de gata” – expressão usada de forma coloquial para atribuir desdém a um lugar.

A declaração do ex-prefeito foi veiculada, por força de uma entrevista, nesta terça-feira, 17, em uma emissora de rádio de Cajazeiras.
O objetivo de Zé Aldemir era atingir, politicamente, o deputado estadual Chico Mendes, com origens em São José de Piranhas. Entretanto, passou dos limites ao generalizar e destinar a expressão “rabo da gata” àquela cidade atingindo de forma desrespeitosa a população piranhense.
Declarou Zé Aldemir: “…Chico Mendes que não é de Cajazeiras. Ele insiste em dizer que é de Cajazeiras, mas ele não tem nada a ver com Cajazeiras. Ele é do rabo da gata, lá em São José de Piranhas…”

Vídeo