
A cidade de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, sediou na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento marcante que reuniu autoridades, servidores públicos, representantes da sociedade civil e lideranças religiosas com o objetivo de discutir e fortalecer a política de assistência social no município.

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência foi conduzida sob a presidência de Emanuelle Ferreira de Lima e vice-presidência de Patrício Vasconcelos, ambos à frente do Conselho Municipal de Assistência Social. O encontro ocorreu no Auditório da Escola Vereador João Gonçalves de Sousa.

Estiveram presentes o prefeito Lucas Braga, autoridade máxima do município, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Léia Braga, além de todos os vereadores, o chefe de gabinete Jardel Braga, secretários de todas as pastas, servidores públicos, membros da comunidade cigana, representantes da sociedade civil, entidades ligadas à Igreja Católica, e todos os pastores evangélicos de Marizópolis, em um gesto de união ecumênica e cidadania.

O evento também cumpriu a importante missão de eleger os delegados que representarão Marizópolis na etapa estadual da conferência, reforçando o protagonismo local na construção de políticas públicas mais inclusivas, justas e participativas.

A 9ª Conferência Municipal foi marcada por reflexões, propostas e um forte espírito coletivo, consolidando Marizópolis como referência no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e na defesa de direitos da população em situação de vulnerabilidade.

Com Espião do Sertão