Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • REGIÃO

Marco na educação: Marizópolis ganha mais uma unidade escolar com investimento de mais de R$ 7 milhões

Jucélio Almeida julho 21, 2025
Prefeito Lucas

A cidade de Marizópolis acaba de ser contemplada com a construção de uma Escola em Tempo Integral, com recursos já garantidos no valor de R$ 7.408.402,09, por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto foi aprovado e está pronto para licitação, com previsão de início das obras nos próximos meses.

Segundo a prefeitura, a nova unidade será voltada para atender estudantes da rede pública municipal com uma proposta pedagógica ampliada, incluindo jornada estendida, reforço escolar, atividades culturais e esportivas. O modelo segue a diretriz do Ministério da Educação de expandir o ensino em tempo integral nas redes públicas de ensino.

O prefeito Lucas Braga celebrou a aprovação do projeto, destacando o investimento como um “marco importante para o futuro da educação no município”. Ele afirmou ainda que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura educacional e a valorização do ensino.

Marco educacional

De acordo com o projeto técnico, a nova escola contará com salas de aula climatizadas, laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta e espaços para práticas pedagógicas integradas. A expectativa é de que a unidade beneficie centenas de estudantes e gere empregos diretos e indiretos durante a fase de construção.

Expansão da educação em Marizópolis

A obra faz parte de um pacote de investimentos do Novo PAC voltado à expansão da educação básica em municípios de pequeno e médio porte. A licitação deve ser publicada nas próximas semanas, e a execução será acompanhada por órgãos de controle e fiscalização.

A gestão municipal informou que todas as etapas do processo – da licitação à conclusão das obras – serão divulgadas nos canais oficiais, garantindo transparência e participação da comunidade. O prazo estimado para a conclusão da escola, após início da obra, é de 12 a 18 meses.

Com Debate Paraíba

Continue Reading

Previous: Lucas Ribeiro prestigia a ExpoSousa e fala sobre investimentos no evento
Next: “Inaceitável!” Diz João Azevêdo sobre tarifas de 50% sobre o país

últimas adicionadas

SJP crianças
  • REGIÃO

São José de Piranhas celebra Dia das Crianças com brincadeiras, música, lanches e emoção

Jucélio Almeida outubro 11, 2025
Vereador Márcio
  • DESTAQUES

Vereador Márcio da Bancas: Um mandato forjado em ações e muito mais próximo do povo

Jucélio Almeida outubro 11, 2025
Helder eleitoral
  • DESTAQUES

Justiça Eleitoral julga improcedente denúncia de crime eleitoral contra o prefeito de Sousa Helder Carvalho

Jucélio Almeida outubro 11, 2025
Lindolfo Catarina
  • ESPORTE

Em Uberlândia, Lindolfo Pires comemora desempenho da Paraíba no JEBs e amplia diálogo com entidades esportivas

Jucélio Almeida outubro 10, 2025
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.