
Durante participação no Jornal da Max, na última sexta-feira (1º), o prefeito em exercício de Sousa, Dr. José Célio (Republicanos), fez duras críticas a membros da base aliada que estariam apoiando candidatos de fora do município. Ele cobrou coerência dos aliados e defendeu o fortalecimento da representatividade local nas próximas eleições.
José Célio apontou que secretários, vereadores e lideranças políticas precisam dar o exemplo e apoiar os candidatos do próprio grupo político de Sousa. Segundo ele, a falta de unidade pode comprometer os projetos da cidade no futuro, além de enfraquecer a atuação política de Sousa tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

“Para convencer o povo a votar em nossos candidatos, é preciso que a gente dê exemplo”, afirmou, numa crítica direta a pelo menos três vereadores e auxiliares que, segundo informações de bastidores, já declararam apoio a candidatos de outras regiões.
Atualmente, o grupo situacionista tem dois nomes pré-candidatos: o ex-prefeito Fábio Tyrone para deputado federal e o deputado Lindolfo Pires para estadual. Ambos têm histórico político consolidado em Sousa. Zé Célio questiona a postura de aliados que, apesar disso, preferem apoiar nomes de fora, motivados por interesses pessoais ou acordos paralelos.
Com Debate Paraíba