
Oferecer uma educação de referência para a comunidade, especialmente aos filhos dos trabalhadores do setor industrial paraibano, é uma das principais diretrizes da nova gestão da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB). Por essa razão, para fortalecer e proporcionar um novo momento ao trabalho que vem sendo realizado pela rede de Escolas SESI no estado, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, autorizou o reinício das obras de construção de um novo prédio para a unidade de Bayeux.
Além da formalidade administrativa, a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras também simboliza uma conquista importante e histórica para a Escola SESI, encerrando um ciclo de três anos em que o processo de construção da nova unidade de Bayeux ficou paralisado após a desativação de seu antigo prédio.
“A nossa gestão firmou um compromisso com a oferta de uma educação de qualidade no Sistema Indústria da Paraíba. E, para honrar esse compromisso, uma das nossas prioridades ao assumir a gestão era solucionar essa questão envolvendo a Escola SESI de Bayeux, que encontramos com as obras paralisadas. Agora, a partir de um novo processo de licitação e dessa ordem de serviço, vamos de fato transformar esse projeto em realidade para oferecer uma educação de referência na região de Bayeux”, explicou Cassiano Pereira.

A nova Escola SESI de Bayeux vai contar com uma área construída de mais de seis mil metros quadrados. Com uma estrutura inovadora e conectada às necessidades educacionais do futuro, a nova unidade foi planejada para proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem criativo e disruptivo.
Para isso, o projeto prevê 14 salas de aula, laboratórios, área verde, espaços de convivência, biblioteca, auditório e estacionamento. Além disso, a nova escola estará integrada com a unidade do SESI em Bayeux, que conta com ginásio poliesportivo e piscina, estimulando também a prática esportiva entre os alunos.
Participaram da assinatura da ordem de serviço o presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, o presidente do Sindicer/PB, Francisco Xavier, o presidente do Sindseg/PB, Guilherme Estrela, o presidente do Sinduscon/JP, Ozaes Mangueira, e o presidente do Sindipan/PB, Romualdo Farias.
Com Déborah Souza