
O deputado estadual João Gonçalves (PSB) propôs uma solução para tentar pacificar a base aliada no estado: indicar um dos três pré-candidatos ao governo — Lucas Ribeiro, Cícero Lucena ou Adriano Galdino — para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em entrevista nesta segunda-feira, 22, o parlamentar argumentou que a medida poderia equilibrar interesses e evitar conflitos internos.
“Nós temos uma vaga do TCE, temos duas vagas do TCE. Tudo isso entraria no entendimento de composição. Se quiserem pacificar, se entenderem, as duas vagas são da Assembleia. Com certeza entraria na discussão”, afirmou o parlamentar, destacando que a iniciativa visa a manutenção da unidade política da base.

Além disso, João Gonçalves comentou sobre a relação entre o governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, sugerindo que ainda pode haver uma reviravolta na aliança entre os dois. O deputado atribuiu o rompimento à atuação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que, segundo ele, não teria conseguido resolver a situação, deixando os problemas nas mãos do governador.
“Não, tem tudo dentro do Progressistas. A capacidade que resolveu o problema e jogou o problema nos braços de João, jogou os problemas nos braços de João Azevêdo”, declarou Gonçalves, reforçando a ideia de que há espaço para ajustes políticos e recomposição de alianças.
Com PBAgora