Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • DESTAQUES

Câmara discute inclusão a estudantes com TEA: “O diálogo foi produtivo e fortalece nossa missão de garantir respeito, acolhimento e oportunidades para todos”, diz Amanda

Jucélio Almeida outubro 3, 2025 2 minutes read
image

A Câmara Municipal de Sousa, por meio da Frente Parlamentar pelo Autismo, promoveu reunião com gestores, diretores e coordenadores escolares para apresentar sua composição, objetivos e propostas de atuação. O encontro destacou ações voltadas à inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contou com a participação de representantes das redes municipal, estadual, pública e privada.

Entre as iniciativas discutidas, ganhou destaque o Selo Escola Amiga do Autista, oriundo de um Projeto de Lei de autoria da presidente da Casa, vereadora Amanda Silveira. O selo busca reconhecer instituições que oferecem atendimento adequado e acolhedor, além de incentivar outras escolas a adotarem práticas inclusivas.

Também foi lembrada a Lei Momento Inclusão, sancionada pelo prefeito Helder Carvalho, a partir de projeto apresentado pela parlamentar. A lei estabelece que o tema do autismo seja trabalhado mensalmente nas escolas, promovendo conhecimento, empatia e respeito.

Durante o evento, os participantes receberam ainda uma cartilha que reúne os direitos das pessoas com TEA, consolidando as leis municipais já aprovadas nesta legislatura.

A partir de outubro, a Frente Parlamentar dará início a visitas às escolas para aplicar um checklist de boas práticas, com o objetivo de identificar, valorizar e dar visibilidade às instituições que já desenvolvem ações de inclusão.

Para a vereadora Amanda Silveira, o trabalho reforça o compromisso do Legislativo com uma educação mais inclusiva. “O diálogo foi produtivo e fortalece nossa missão de garantir respeito, acolhimento e oportunidades para todos”, destacou.

Com ReporterPB

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Membro da Frente Parlamentar da Causa Autista, Márcio das Bancas discutiu ações voltadas à inclusão de estudantes com TEA
Next: Rompimento!? Filiados do Republicanos deverão entregar cargos da Prefeitura de João Pessoa

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.