
Durante a 6ª sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (8) no município de São Bento, no Sertão paraibano, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Casa, destacou a harmonia política entre os anfitriões locais e aproveitou para criticar a postura de alguns parlamentares da cidade de Cajazeiras.
Durante sua fala no Pequeno Expediente, Chico Mendes fez questão de parabenizar os deputados Galego Souza e o suplente Márcio Roberto, ambos de São Bento, que, apesar de disputarem o mesmo eleitorado, segundo ele, mantêm uma relação de respeito e cooperação mútua.
“Bem que eu queria que em Cajazeiras fosse assim, que os deputados conseguissem ter esse mesmo nível de compreensão, esse mesmo nível de compromisso, mas de respeito mútuo para com os colegas. Em detrimento da sua bandeira partidária ou de sua bandeira de luta”, declarou.

A fala de Chico Mendes foi interpretada como uma crítica direta à deputada Dra. Paula, que acompanhava a sessão remotamente, e ao deputado Júnior Araújo, ambos representantes de Cajazeiras. O parlamentar lamentou o que chamou de falta de harmonia na representação da cidade e disse esperar por dias melhores.
“Lamentavelmente isso não acontece [em Cajazeiras], presidente, mas aqui [em São Bento] eu espero que dias melhores possam vir, possam acontecer sim também lá no Alto Sertão”, completou.
Ao final, Chico Mendes reforçou os elogios aos colegas anfitriões e desejou paz e luz aos presentes na sessão.
A sessão itinerante da ALPB em São Bento é parte de uma agenda que busca aproximar o Parlamento das comunidades do interior, promovendo debates e ouvindo as demandas locais diretamente nos municípios.
Com PBAgora