
O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), consolidou um acordo político com o clã Gadelha, grupo tradicional da cidade de Sousa, com o objetivo de fortalecer sua atuação no Sertão da Paraíba e ampliar a base de apoio para as eleições de 2026.
O entendimento foi costurado em recentes reuniões entre Zé Aldemir e Leonardo Gadelha, ex-deputado federal, e prevê colaboração mútua nas articulações regionais.
De acordo com fontes ligadas às duas lideranças, o acordo envolve apoio recíproco em eventuais candidaturas.
Resta saber como ficará definida a configuração.

QUADRO:
1° Situação- Zé Aldemir sai candidato a deputado estadual com apoio de Leonardo Gadelha na cidade de Sousa? Leonardo passaria a fazer dobradinha com Zé recebendo o apoio em Cajazeiras para deputado federal.
E como ficaria André Gadelha, pré-candidato a deputado estadual?
2ª Situação – Zé Aldemir sai candidato a deputado federal com apoio de Leonardo Gadelha?
Leonardo desisti do sonho de voltar a Câmara, muda de projeto e sai candidato a deputado com apoio de Zé Aldemir em Cajazeiras e outras cidades, para compensar o possível apoio em Sousa?

E como ficaria a pré-candidatura de André Gadelha?
3ª Situação – Nada mudaria. Zé e Leonardo Gadelha seriam candidatos a deputado federal com o aval de Aguinaldo Ribeiro, sendo os dois candidatos em uma mesma sigla, apostando na disparada de Aguinaldo nas urnas na tentativa de garantir uma segunda vaga do partido que eles estariam filiados, podendo ser o o próprio ‘Podemos’ que serveria como abrigo do clã Ribeiro, que deve perder o comando do Partido Progressista.
Com essa configuração, André Gadelha seria candidato a deputado estadual sem a dobradinha com Leonardo em Sousa?
Com Resenha Politika