
Após denúncia da oposição sobre irregularidades na lavanderia do hospital e maternidade de Santa Terezinha, o prefeito de Massaranduba, João Costa, usou as redes sociais para contestar e deixar claro que o fato da lavanderia do referido hospital prestar apoio ao hospital de Lagoa Seca, que está com seu sistema de lavagem de roupas de cama danificado, e por não se tratar de uma prestação de serviço a um particular, sua administração não está cometendo nenhum crime.
“Estamos aqui nos hospital e maternidade Santa Terezinha exatamente na lavanderia. Aqui tem algumas roupas de cama do hospital de Lagoa Seca. E porque estamos mostrando isso à população de Massaranduba? Para provar que não estamos fazendo nada que seja irregular, ilegal e nem às escondidas. Todos sabem que é perfeitamente comum órgãos públicos realizarem cooperação. Aqui em Massaranduba nós temos esse tipo de exemplo”.
João Costa destacou que é normal e legal que órgãos públicos realizem atos de cooperação mútua, como parcerias, convênios e outros. E citou exemplo:
“Há quanto tempo Pio de Luiz Herculano, motorista concursado de Massaranduba, trabalhou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, inclusive com o veículo da Prefeitura? Quanto tempo esse servidor e esse veículo da Prefeitura não estiveram prestando serviço ao Tribunal com os custos para a Prefeitura? Atualmente nós temos um servidor contratado pela Prefeitura para realizar os serviços do INCRA aqui em Massaranduba. Então, amigos, povo de Massaranduba, nós estamos aqui para mostrar que não há nada ilegal, muito menos escondido. A Prefeitura pode sim realizar parcerias com Lagoa Seca e outros municípios porque precisamos desse alinhamento. Muitas vezes precisamos de uma máquina para passar na fronteira do município de Massaranduba com outros municípios e se precisarmos porque não solicitar a colaboração das outras Prefeituras”.
O prefeito concluiu afirmando que a oposição não tem nada a mostrar a não ser tentar transformar um pingo d’água numa tempestade, sem êxito.
“Estamos aqui para mostrar que essa oposição não tem nada para mostrar contra nossa gestão. O que sabem fazer é tentar transformar um pingo d’água em uma tempestade. Chamaram a Polícia. A Polícia foi levada ao erro quando levou a roupa para a Delegacia e lá a Delegada, sequer, recebeu a roupa.
Estamos aqui de novo para dizer à nossa população e ao povo de municípios vizinhos que somos um povo só e que quando a máquina de lavar roupa do hospital de Lagoa Seca quebrou não tinha como dá as costas àquela população. Fomos procurado e o que tínhamos de fazer fizemos, fomos parceiros, porque sei que a recíproca sempre será verdadeira”.
Vídeo