O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta terça-feira (21) que pretende retribuir o gesto do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que o apoiou no segundo turno das eleições de 2022 para o Governo do Estado. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
Reportando-se apenas a Veneziano, Pedro classificou como um “gesto de grandeza” a postura do senador, destacando que Veneziano agiu com lealdade e desprendimento político ao declarar apoio mesmo após anos de disputas e embates eleitorais, especialmente em Campina Grande.
“Ele [Veneziano] tinha todas as razões do mundo para não votar em mim, mas manteve a firmeza, a correção. Ele veio sem cobrar nada. E isso me conquistou. Eu faço política com gratidão. Uma certeza eu dou: ano que vem eu vou retribuir esse gesto”, afirmou Pedro.

O ex-deputado federal frisou que sua atuação política é guiada pela coerência e pela valorização de atitudes que considera éticas e corretas.
“Não se trata de cálculo, se trata de princípios. Quando alguém age com grandeza, isso merece ser reconhecido. É assim que acredito que a política deve ser feita.”
O apoio de Pedro Cunha Lima a Veneziano abre espaço para uma série de especulações sobre o futuro do PSD nas eleições de 2026. Dentre elas: se o PSD vai mesmo indicar a vice de Cícero Lucena? Se assim feito, Pedro será esse vice? Ou se Pedro e o PSD deverão estar no palanque do candidato a governador Efraim Filho, como já profetizou o senador? Vamos aguardar os próximos capítulos.
Com PBAgora

