Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA

Pesquisa: de julho a dezembro Lucas Ribeiro foi o pré-candidato a governador que mais evoluiu

Jucélio Almeida dezembro 30, 2025 3 minutes read
Lucas frente

Desde julho deste ano o Instituto Seta (em parceria com o Polêmica Paraíba) vem realizando pesquisas sobre a sucessão governamental na Paraíba no pleito de 2026. De lá para cá, ao final de cada mês, o Seta divulgou levantamentos a saber a situação dos postulantes ao cargo de Governador mediante à opinião do eleitorado paraibano.

Ao cabo do segundo semestre a soma dos resultados de cada um dos pesquisados colocou o atual vice-governador e pré-candidato a Governador, Lucas Ribeiro, como aquele que mais cresceu nos levantamentos apresentados, embora Cícero Lucena leve vantagem nos resultados de cada mês.   

No dia 17 de julho, início dos levantamentos, o Instituto Seta apresentava os nomes dos pré-candidatos Cícero Lucena (hoje MDB), Lucas Ribeiro (PP), Efraim Filho (União Brasil), Pedro Cunha Lima (PSD) e Adriano Galdino (Republicanos). Ver abaixo:

Cícero Lucena, 31,5%

Pedro Cunha Lima, 14,1%;

Lucas Ribeiro, 10,3%;

Adriano Galdino, 9,3%;

Efraim Filho, 9,5%.

A pesquisa, de julho deste ano do Instituto Seta foi realizada entre os dias 6 e 9 daquele mês, ouviu 2 mil eleitores em 102 municípios paraibanos.

Pedro e Galdino fora

Com a desistência de Pedro e Galdino a última pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro apresentava apenas os nomes de Cícero, Lucas e Efraim. Resultado abaixo:

Cícero Lucena, 38%;

Lucas Ribeiro, 26,1;

Efraim Filho, 19,7%.

A pesquisa fora divulgada na sexta-feira, (26/12), e ouviu 1,500 eleitores em 85 cidades da Paraíba.

Comparação de dados

Quando se compara a evolução dos números referente a cada pré-candidato a Governador levando em consideração os últimos  seis meses, nota-se que:

– Cícero Lucena, esteve de julho a novembro oscilando para mais ou menos 30%. Porém, de novembro a dezembro foi o que mais se projetou de 30,2% para 38%;

– Lucas Ribeiro, esteve de julho a outubro entre 10% e 15%. Sua ascensão mais expressiva foi de outubro para dezembro. De 14,9%, em outubro, a 19,9% em novembro, chegando ao patamar de 26,1% em dezembro.

– Efraim Filho, tem uma trajetória parecida com Lucas quanto a não evoluir de forma considerável ao se estabelecer entre julho (9,5%) e novembro (15,4%). Sua melhor performance foi um salto de 4,3% entre novembro e dezembro.

Lucas Ribeiro o que mais evoluiu

Ao observar os dados acima, ou seja, a exposição gráfica da evolução dos números dos levantamentos de julho a dezembro deste ano um fato é evidente. Lucas Ribeiro, foi o pré-candidato que mais cresceu em relação aos seus concorrentes:

– Lucas Ribeiro, de julho a dezembro cresceu 15,8%;

– Efraim Filho, de julho a dezembro cresceu 10,2%;

– Cícero Lucena, de julho a dezembro cresceu 6,5%.

* Não responderam em julho 10,1% passou em dezembro para 10,5%;

* Nulos e branco em julho 10,1% caiu em dezembro para 5,7%.

O Instituto Seta

Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.

Blog Jucélio Almeida c/ Polêmica Paraíba/SETA

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Prefeito Helder Carvalho antecipa pagamento do Incentivo Financeiro Anual para categorias da saúde
Next: Ao lado de Lucas Ribeiro prefeito João Costa participa de evento de confraternização com a imprensa

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.