Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • NACIONAIS

Abaixo-assinado pela cassação do deputado Nikolas ultrapassa as 100 mil assinaturas

Jucélio Almeida janeiro 14, 2026 2 minutes read
Nikolas ferreira

Um abaixo-assinado que pede a cassação do mandato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) superou a marca de 100 mil assinaturas e se tornou mais um capítulo da disputa política em torno da atuação do parlamentar nas redes sociais. A iniciativa é encabeçada pelo ex-presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, e pelo deputado federal Ivan Valente (PSol-SP), que também protocolaram representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o parlamentar mineiro.

Mais de 100 mil assinaturas

Até a tarde desta terça-feira, 13, a petição contabilizava 100.794 assinaturas. O documento sustenta que Nikolas ultrapassou os limites da imunidade parlamentar ao publicar uma montagem que retrata o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo preso por militares dos Estados Unidos. A imagem, gerada por inteligência artificial, foi divulgada após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma operação autorizada pela Casa Branca, e sugere que o chefe do Executivo brasileiro poderia ter destino semelhante.

Apologia ao crime e a intervenção estrangeira

O texto do abaixo-assinado afirma que a publicação configuraria apologia ao crime e estímulo à intervenção estrangeira no Brasil. Os organizadores pedem que o Ministério Público investigue a conduta do deputado e defendem punições que vão da perda do mandato à prisão. A campanha também relembra episódios anteriores envolvendo Nikolas, como a divulgação de informações falsas sobre o sistema PIX, condenações por falas consideradas machistas e investigações relacionadas a atos antidemocráticos.

Era só um meme

A publicação de Nikolas Ferreira alcançou mais de 7 milhões de visualizações e gerou forte repercussão no meio político. Em meio às críticas, o deputado minimizou o episódio. Em conversa com a imprensa na última segunda-feira, 05, durante agenda na Santa Casa de Belo Horizonte, afirmou que a imagem não passava de “um meme” e negou defender a captura do presidente brasileiro.

Segundo ele, a intenção seria cobrar punição a pessoas que considera criminosas. “Acho que pode postar meme ainda, né?! ‘Ah, Nikolas, você deseja que capturem o presidente do do Brasil? Não tô dizendo isso.’ O meu desejo é muito claro: é de que os criminosos do nosso país também paguem pelos seus crimes”, disse.

Com Correio Braziliense

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Energia das secretarias de Obras e da Administração da prefeitura de Campina Grande é cortada
Next: Após nomeação em secretária da prefeitura João Pessoa filho do vereador Guga Pet anuncia apoio a Lucas Ribeiro

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.