A Paraíba conquistou o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), e teve 201 municípios reconhecidos pelo avanço nas políticas de alfabetização. Do total, 101 cidades receberam o Selo Ouro, 90 o Selo Prata e 9 o Selo Bronze, resultado que reforça a melhoria da qualidade do ensino e o trabalho conjunto entre Estado e prefeituras, além do compromisso do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), com a garantia do direito à alfabetização na idade certa.
Dentre as cidades paraibanas São Francisco está na relação daquelas que implantou ações planejadas, com acompanhamento dos resultados, formação de professores e atenção às desigualdades educacionais que assim garantem o Selo Ouro na Alfabetização.

“O Selo Ouro para a nossa educação se traduz no reconhecimento de tudo aquilo que implantamos na base educacional por acreditarmos que é na solidificação dos pilares que construímos uma educação qualificada e de expansão por demais necessária ao desenvolvimento social e econômico de São Francisco”, disse o prefeito Geroncio Junior.
Foto: Agência Brasil



