Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • DESTAQUES

Sousa: Prefeitura conclui fossão que vai beneficiar residências de dois grandes bairros

Jucélio Almeida fevereiro 14, 2026 3 minutes read
Fossão

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA), inaugurou, nesta quinta-feira (12/02), um fossão que beneficiará moradores de dois bairros do município. A intervenção tem como objetivo melhorar as condições de saneamento básico, atendendo diretamente os bairros Angelim e Gato Preto.

Durante a entrega do equipamento, estiveram presentes o prefeito de Sousa, Helder Carvalho; o chefe de Gabinete, Heitor de Sousa; o superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto; o secretário de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Jaime Miguel; o controlador-geral do Município, Daniel Pinto; o superintendente da STTRANS, José Francisco de Sousa Neto Segundo; além da presidente da Câmara Municipal de Sousa, Amanda Silveira, e dos vereadores Radamés Estrela, Odair José, Delani Gledson e George Sucupira.

O gestor fez questão de enfatizar a importância da obra, que vai beneficiar mais de mil residências, resolvendo um problema crônico e histórico que afetava os moradores.

“A funcionalidade aqui é muito importante. Com as chuvas no Angelim, independentemente da quantidade, havia o retorno do esgoto, que invadia as residências. Agora, por maior que seja o volume de chuvas, isso não vai mais acontecer. Ainda contamos com 16 módulos de filtragem, que tratam o esgoto bruto e liberam água limpa para o Canal do Estreito. Tudo isso reduz o impacto ambiental. Não é uma obra visível aos olhos da população, mas tem um impacto significativo na vida das pessoas e na saúde pública”, destacou.

A presidente da Câmara Municipal, Amanda Silveira, também destacou o benefício da obra para o bairro Angelim e áreas adjacentes, ressaltando que a iniciativa representa um avanço significativo na infraestrutura da cidade.

“Eu, como uma das que pleiteou essa obra, só tenho a agradecer ao prefeito Helder e a toda a equipe do DAESA pelo trabalho incansável na construção dessa importante obra. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores ao longo dos anos, principalmente no período chuvoso, quando o problema do esgoto se agravava. Essa entrega demonstra sensibilidade da gestão e compromisso com a qualidade de vida da população”, afirmou.

O superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, ressaltou a importância da entrega do fossão e explicou que a intervenção faz parte de um planejamento estratégico voltado à ampliação do saneamento básico no município.

“Essa ação não vai beneficiar somente o bairro Angelim. Mais de 80% dos moradores do Gato Preto serão contemplados, garantindo mais dignidade, saúde e qualidade de vida à população. Estamos falando de uma obra estruturante, que resolve um problema antigo e que agora passa a oferecer uma solução definitiva”, concluiu.

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Morre segundo filho baleado pelo pai secretário em Goiás
Next: Chuvas no Sertão: Sousa acumula mais de 370mm e Cajazeiras 444mm

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.