O site Polêmica Paraíba, em parceria com o Instituto de pesquisa SETA, divulgou nesta sexta-feira (6), o oitavo levantamento do projeto de pesquisa. Neste caso, divulgando os números que revelam que seriam os candidatos a deputado estadual e à federal eleitos ou reeleitos se as eleições fossem hoje.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de fevereiro, ouvindo 1.500 eleitores paraibanos, distribuídos em 90 municípios de todas as regiões do estado, garantindo uma amostra representativa do eleitorado.
O estudo está registrado sob o número PB-03158/2026. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os 12 pré-candidatos à federal mais bem avaliados

Estreantes
Dentre os 12 primeiros colocados temos cinco nomes que seriam estreantes em Brasília, citando o ex-Governador Ricardo Coutinho, Jhony Bezerra, Pollyanna Werton, o ex-Prefeito Fábio Tyrone e o Deputado Estadual George Morais, que é a maior novidade da pesquisa se formos comparar ao levantamento anterior.

Para estadual Lindolfo teria vaga assegurada
Em relação às pré-candidaturas de deputado estadual dentre os 12 primeiros colocados há a presença de três nomes que são estreantes em disputas estaduais, citando Tibério Limeira, Doutor Jarques e Dinho Dowsley.
O recorte geral dos 36 mais bem colocados outros estreantes em disputas estaduais foram lembrados: Anna Lorena, Maria Porto, Geska Maia, Nelinho Costa, Denise Ribeiro, Larúcia Sá e Cilinha.
O sousense
Em comparação ao último levantamento, a maior novidade é a aparição de Lindolfo Pires entre os 36 mais citados, com a 18º colocação.
Se as eleições fossem hoje, os eleitos à estadual abaixo

O Instituto Seta
Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.
Os municípios visitados
Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Bonito De Santa Fé, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, São João Do Rio Do Peixe, São José De Piranhas, Campina Grande, Lagoa Seca, Queimadas, Boa Vista, Camalaú, Monteiro, Serra Branca, Sumé, Barra De Santana, Barra De São Miguel, Boqueirão, São João Do Cariri, Belém Do Brejo Do Cruz, Brejo Do Cruz, Catolé Do Rocha, Jericó, São Bento, Barra De Santa Rosa, Cuité, Pocinhos, Remígio, Soledade, Olivedos, Araruna, Cacimba De Dentro, Solânea, Esperança, São Sebastião De Lagoa De Roça, Montadas, Areial, Alagoinha, Araçagi, Belém, Cuitegi, Guarabira, Pirpirituba, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Boa Ventura, Conceição, Diamante, Itaporanga, São José De Caiana, Bayeux, João Pessoa, Santa Rita, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Jacaraú, Mamanguape, Mataraca, Alhandra, Pedras De Fogo, Patos, Coremas, Nova Olinda, Piancó, Santana Dos Garrotes, Mari, São Miguel De Taipu, Sapé, Sobrado, Junco Do Seridó, Santa Luzia, São Mamede, Baraúna, Juazeirinho, Picuí, Seridó, Imaculada, Manaíra, Princesa Isabel, Teixeira, Nazarezinho, Paulista, Pombal, São José Da Lagoa Tapada, Sousa, Aroeiras e Umbuzeiro.
Fonte: Polêmica Paraíba/SETA
Créditos: Vitor Azevêdo



