O Governo da Paraíba lança nesta terça-feira, 17, às 14h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, os Jogos Escolares e Paraescolares 2026. O evento contará com desfile de representantes das 16 Gerências Regionais de Ensino e apresentações culturais.
A competição é realizada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e deve reunir cerca de 30 mil estudantes entre 13 e 17 anos de escolas públicas e privadas.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacou a dimensão da competição no estado.
“A equipe técnica dos Jogos fará uma apresentação, mostrando a grandeza dessa competição, que ano passado atingiu 218 municípios dos 223 que a Paraíba possui. Agora, há a expectativa de todas as cidades estarem presentes nessa edição de 2026”, disse Lindolfo Pires.
As competições terão início no dia 6 de abril com as etapas regionais nas cidades de Catolé do Rocha e Sousa.
Com Maurílio Júnior



