Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

TRE marca para segunda julgamento da Operação Território Livre. Denúnicas se referem à reeleição de Cícero Lucena

Jucélio Almeida abril 24, 2026 2 minutes read
TRE PB PL

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) incluiu na pauta da sessão da próxima segunda-feira (27) o julgamento de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que contestam a reeleição do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e do atual prefeito Leo Bezerra (PSB).

As ações foram apresentadas pelas campanhas de Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) e têm como base investigações da Operação Território Livre, da Polícia Federal, que apurou o envolvimento do tráfico de drogas nas eleições da Capital em 2024.

Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (24), Cícero se disse tranquilo com o julgamento. “Sempre tive tranquilidade de fazer de cumprir a legislação. Eu sei o que nós fizemos e como fazemos, então temos tranquilidade em relação a isso. Até porque o que precisa a gente chamar a atenção é ter um governo do Estado que se preocupe com a bandidagem, que enfrente, que tenha coragem de fazer, até porque é papel dele, junto com o governo federal, de combater essa questão de eventuais facções que existam espalhadas por qualquer cidade ou qualquer Estado”, respondeu.

Os processos serão analisados pelo colegiado após terem sido liberados para julgamento pelo relator, desembargador Kéops de Vasconcelos.

Na primeira instância, os pedidos de cassação foram rejeitados pela Justiça Eleitoral, que não identificou provas suficientes de abuso de poder ou irregularidades que comprometessem o resultado das eleições.

Com Maurílio Júnior

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Lula vai passar por procedimento cirúrgico
Next: Após cirurgias Lula recebe alta

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.