Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • PARAÍBA

Na Paraíba, TRE não vai suspender o comércio de bebidas no dia 4 de outubro

Jucélio Almeida outubro 1, 2026 2 minutes read
Lei seca

Faltando apenas três dias para a realização do primeiro turno do pleito eleitoral 2026, a Justiça Eleitoral confirmou a manutenção da rotina do comércio e dos estabelecimentos na Paraíba. De acordo com apuração do portal ClickPB junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o órgão não tem a intenção de expedir qualquer recomendação no sentido de decretar a chamada “Lei Seca” durante o domingo de votação, dia 4 de outubro, salvo se houver deliberação em contrário de última hora.

Com isso, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e supermercados da Paraíba permanecerão liberados no próximo domingo, 4 de outubro de 2026, ao longo de todo o período de votação e apuração.

Apesar de o TRE-PB não ter intenção de decretar “Lei Seca” no domingo, é possível que decisões individuais de juízes eleitorais em zonas específicas proíbam a venda e consumo de álcool durante o pleito. No entanto, até o momento não há confirmação de nenhuma decretação até o momento.

As autoridades policiais também não manifestaram, até o momento, a necessidade de restrições acerca da venda e consumo de bebidas alcoólicas no domingo.

No Brasil, pelo menos sete estados já decretaram a “Lei Seca” em todo o seu território com vistas às Eleições. Outros cinco estados terão restrições em zonas específicas.

Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Piauí e Maranhão já contam com a decisão para proibição total da venda de bebidas alcoólicas. Já na Bahia, Tocantins, Sergipe, Mato Grosso e Goiás, algumas zonas eleitorais terão restrições.

Com ClickPB

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Em nota, Fábio Tyrone diz estar tranquilo, respeitar as instituções e acreditar na Justiça
Next: Candidato a deputado federal rompe com Cícero e declara apoio a Lucas Ribeiro

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.