Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA

Com a presença de Nabor, bancada do Republicanos se reúne para alinhar os nomes à presidência da ALPB

Jucélio Almeida outubro 7, 2026 2 minutes read
Nabor Rep

A bancada estadual do Republicanos se reuniu nesta quarta-feira (7), na sede do partido, em João Pessoa, para iniciar as articulações em torno dos nomes que serão apresentados pela legenda para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios.

O encontro reúne os deputados estaduais eleitos pelo partido e é coordenado pelo atual presidente da Assembleia, Adriano Galdino. O Republicanos elegeu oito parlamentares para a próxima legislatura.

Presente ao encontro o ex-candidato a senador Nabor Wanderley que reforçou o compromisso com os demais do partido indicar Wilson Filho e Adriano Galdino, respectivamente, à presidência da Assembleia.

A principal discussão é a definição dos representantes da legenda na disputa pelo comando da Casa. O acordo defendido pelo grupo prevê Wilson Filho na presidência durante o primeiro biênio, entre 2027 e 2028, e Adriano Galdino no segundo, entre 2029 e 2030. Galdino já havia confirmado publicamente esse entendimento.

Durante a reunião, os parlamentares também conversaram por telefone com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, que está em Brasília.

Estiveram presentes no encontro Jutay Meneses, Daniella do Vale, Olívia Motta, Adriano Galdino, Nabor Wanderley, Wilson Filho, Jarques Lúcio, Felipe Coutinho e Branco Mendes.

Com Polêmica Paraíba

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Outubro Rosa: Prefeitura do Lastro inicia ações com a primeira noite do “Corujão da Saúde”
Next: Ex-Flamengo e Palmeiras é acusado de vender diplomas falsos de treinador

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.