blogjucelioalmeida@gmail.com

Regional de Sousa retorna com cirurgias eletivas. Só em agosto foram mais de 120

Regional de Sousa retorna com cirurgias eletivas. Só em agosto foram mais de 120
Somente em agosto o HRS realizou 121 procedimentos cirúrgicos

A redução dos números da Covid-19 na Paraíba proporcionou o retorno de algumas atividades médico-hospitalares, dentre elas as cirurgias.

Diante de um cenário mais cômodo, durante o mês de agosto foram retomadas as cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sousa, obedecendo as diretrizes do programa Opera Paraíba, afirmou ao Blog Jucélio Almeida o diretor do hospital, o médico Gilbertão.

O objetivo desta iniciativa é acelerar os procedimentos cirúrgicos em todas as unidades de saúde do Estado. O hospital Regional se agarra a esta oportunidade com o intuito de zerar a fila de espera e assim proporcionar aos seus usuários a oportunidade de realizar os seus procedimentos cirúrgicos de acordo com as necessidades e dentro das especialidades oferecidas pelo Serviço de Saúde.

Procedimentos em agosto

  • Cirurgia geral – 30;
  • Cirurgia urológica – 16;
  • Cirurgia cabeça e pescoço – 04;
  • Cirurgia otorrinolaringologia – 20;
  • Pequena cirurgia – 51

Total – 121

O Hospital Regional de Sousa é referência no atendimento humanizado para mais de 40 municípios do Alto Sertão. Recentemente, a Unidade passou por um processo de revitalização em toda sua estrutura física, mas sempre priorizando a atenção especial ao paciente desde a recepção até o atendimento prestado em diversas especialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *