blogjucelioalmeida@gmail.com

Prefeitura de Marizópolis instala bibliotecas integradas

Prefeitura de Marizópolis instala bibliotecas integradas

A Prefeitura Municipal de Marizópolis autorizou a secretaria de Educação implantar o projeto “BIMM” – Bibliotecas Integradas do Munícipio de Marizópolis. O projeto acontecerá em 03 etapas. Na primeira etapa será a aquisição do software Biblivre, um sistema gratuito de gerenciamento de bibliotecas e de acervos.

A bibliotecária de formação Ogna Pereira da Silveira coordenará junto com a Equipe Pedagógica e os agentes TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) das Escolas, o levantamento, catalogação e classificação dos livros que serão disponibilizados nas bibliotecas das escolas. Na segunda etapa, organização do ambiente físico com estantes, computadores, impressora, mesa de leitura e os livros.

Na terceira etapa, pretende-se implantar acervo digital, ampliando assim o acervo da biblioteca como informa o secretário de educação Patrício Vasconcelos.

Todo o acervo estará disponível para consulta online na rede de internet pelos estudantes, pais/responsáveis e comunidade em geral que poderão emprestar o livro da Escola para leitura.

A informatização da biblioteca permitirá o acompanhamento pedagógico, além de estar alinhado ao Projeto Político Pedagógico das Escolas que tem em suas diretrizes o incentivo à leitura e a boa escrita, diz o Prefeito Municipal de Marizópolis Lucas Braga. Compromisso e trabalho. Educação para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *