blogjucelioalmeida@gmail.com

“Não há pacientes no hospital com variantes do Coronavírus”, diz direção do Regional de Sousa

“Não há pacientes no hospital com variantes do Coronavírus”, diz direção do Regional de Sousa

Diante a circulação de notícias que o hospital Regional de Sousa, Alto Sertão paraibano, estaria destinando tratamento, através da UTI, de dois pacientes contaminados com a Variante Delta, a Assessoria de Comunicação informou ao Blog Jucélio Almeida, nesta quarta-feira, 08, que não procedem os fatos veiculados e destinou uma nota de esclarecimentos descrita abaixo:

“Os pacientes que dão entrada na unidade hospitalar no setor da Ala Covid de acordo com a regulação, sejam eles confirmados e/ou suspeitos, seguem o fluxo e protocolo de realização de Exames. Dentre eles a coleta de RT-PCR por meio de swab nasal para aqueles que não realizaram exames, o qual é encaminhado ao Lacen, laboratório estadual de referência.

Em relação ao sequenciamento e detecção de variantes, isto é feito pelo próprio Lacen e qualquer alteração e identificação das mesmas, o laboratório acima comunica, juntamente com a Gevs (Gerência de Vigilância em Saúde), ao Município de origem do paciente, no caso Sousa.

Porém, até o momento não recebemos nenhum comunicado do Lacen confirmando a identificação de quaisquer variantes do coronavírus nos pacientes que seguem internos nesta unidade hospitalar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *