blogjucelioalmeida@gmail.com

“É da natureza dele (Ricardo Coutinho) menosprezar as pessoas. Ele não tem o perfil do PT”, disse Anísio Maia

“É da natureza dele (Ricardo Coutinho) menosprezar as pessoas. Ele não tem o perfil do PT”, disse Anísio Maia
O deputado Anísio Maia afirmou que ninguém entra no PT como general.

Na última sexta-feira, 17, o deputado estadual Anísio Maia (PT), esteve participando do programa Progresso Agora, da 103,5 FM, e fez menção à sua relação com o ex-governador Ricardo Coutinho, prestes a desembarcar, mais uma vez, no Partido dos Trabalhadores onde buscará espaço para concorrer a uma vaga na majoritária nas eleições de 2022.

Dentre algumas declarações direcionadas ao ex-governador, o parlamentar petista afirmou que “o perfil de Ricardo Coutinho é incompatível com o PT”.

Sobre Ricardo Coutinho adjetiva-lo de subalterno e por isso não discutir com ele o seu retorno ao PT, Anísio destacou:

“É natural dele dizer isso. É dele menosprezar as pessoas. E é por isso que descordamos dessa adesão. Porque o perfil dele é incompatível com o partido. Você já ouviu isso por exemplo de Lula, não. ‘Eu não quero conversa com ninguém’. Já ouviu isso de Lula, a maior liderança desses país, não. Porque o dna do PT é outro. Nós respeitamos as pessoas. Todos aqui tem o direito a falar, a criticar, participar…Por exemplo, o PT para decidir sua tática eleitoral ainda vai se submeter a uma ampla discussão de forma democrática. Mas, essa pessoa (RC) que você falou já escolheu um bocado de candidato sem consultar ninguém”.

Quanto o apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo em que situação estaria essa discussão dentro do partido:

“Eu vou continuar no PT, continuando lutando pelas minhas ideias eu e a maioria dos companheiros que pensam como eu. Acredito que nós não devemos nos distanciar de João Azevêdo. Até porque o Governador tem projetos semelhantes ao de Lula na criação de políticas sociais. Temos que nos organizar. Temos que esquecer essa história de gente querer mandar mais do que outro. Nos organizar para eleger Lula ainda no primeiro turno”.

Uma vez consolidada a filiação de Ricardo Coutinho no PT o que esperar para depois:

“Dentro do PT eu garanto a vocês, ele vai ter que debater. Ele não vai dá ordem não. Ele vai ter que ouvir até aquele filiado menosprezado por ele. Este vai abrir a boca e ele (RC) vai ter que ouvir. O PT não vai ser dele. O PT será o partido onde todos terão voz. E que fique claro ninguém entra no PT como general”.

O lançamento da pré-candidatura de senador do ex-presidente do PT, Charlinton Machado, concomitante a pré-candidatura também a senador do ex-governador:

“Ele (RC) mesmo se lançou candidato a senador. Nós estamos lançando um candidato a senador, mas não foi Charlinton Machado que se lançou. Vai ter discussão, vai ter prévia, ele vai explicar um bocado de coisa. Tudo feito às claras. E acho Charlinton um ótimo nome pra senador pelo PT”.

Como estaria o processo de sua reeleição a deputado estadual:

“Vou tentar a reeleição não por vaidade, embora cansado vou de novo, tem muita gente que insiste que eu seja candidato. Vou fazer um esforço. Mas, estou bem politicamente. O que me faz feliz e esperançoso é que Lula vai voltar e isso me dá ânimo na minha reeleição. Inclusive vou visitar em breve o Sertão”.

Prefeito de Sousa Fábio Tyrone

“Quero parabenizar o prefeito Fábio Tyrone que por duas vezes deixou claro seu apoio a Lula. É isso que nós temos que procurar pessoas que possam contribuir com a nossa campanha e Tyrone dá essa demonstração”.

One thought on ““É da natureza dele (Ricardo Coutinho) menosprezar as pessoas. Ele não tem o perfil do PT”, disse Anísio Maia

  1. Reply
    Maria da Guia Lima da Costa
    15 de setembro de 2021 at 21:35

    Viva o pt ,viva Lula 2022,viva a precandidatura de Charlinton Machado ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *