blogjucelioalmeida@gmail.com

Padaria comunitária: Lindolfo Pires conquista mais uma grande empreendimento para Aparecida

Padaria comunitária: Lindolfo Pires conquista mais uma grande empreendimento para Aparecida
Deputado Lindolfo Pires e o prefeito João Neto em visita à secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado

Na tarde desta quarta-feira, 15, em João Pessoa, o prefeito João Neto ao lado deputado estadual Lindolfo Pires, estiveram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), com o secretário Tibério Limeira. Na ocasião, protocolaram duas solicitações importantes de projetos de Padaria Comunitária e de Fortalecimento Coletivo a Grupos de Mulheres Costureira. 

Esses projetos, encaminhados pelo gestor, partiram da reivindicação e demanda de grupos de mulheres organizadas dentro das comunidades quando participaram das Plenárias do Orçamento Democrático Municipal – ODM. 

Diante do espaço assumido de direito, o empoderamento feminino é o destaque para que esses projetos sejam efetivados, de modo a gerar inserção no trabalho e na autonomia financeira das mulheres, difundir papel feminino nos diversos contextos de empreendedorismo na sociedade, abrir possibilidades de transformação e desenvolvimentos pessoal e familiar, manter a inclusão social e a geração de renda. 

Essa é uma bandeira de luta e defesa da gestão do prefeito João Neto que age com sensibilidade para levar até as mulheres do campo e da cidade melhorias de vida, aliadas ao reconhecimento e a importância do trabalho do associativismo com foco na valorização das mulheres. 

Esse conjunto de ações também se dá através de uma exitosa e consolida parceria entre a gestão municipal com a Associação de Mulheres de Aparecida (AMAR), o sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na pessoa da presidente Valéria Rita, do gabinete do deputado estadual Lindolfo Pires e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *