“Após princípio de incêndio Materno Infantil funciona normalmente e pacientes transferidos já estão de volta”, diz diretora do HRS

“Após a tempestade, a bonança”. Diante à tranquilidade, segurança e pleno funcionamento do Materno Infantil do hospital Regional de Sousa (HRS), não há outra frase tão análoga ao cenário de hoje quando se compara ao que se viu na madrugada de quarta-feira, 27.

Quem reforça a informação é a diretora do HRS, Palomma Abrantes, que nos prestou informações quanto a volta do funcionamento do Materno Infantil e o regresso dos pacientes que foram removidos por medida de segurança após o princípio de incêndio naquela madrugada.

Conforme Palomma Abrantes, com exceção da enfermaria onde se deu o princípio de incêndio na madrugada de quarta, outras alas do Materno Infantil estão funcionando normalmente.

“O Materno Infantil segue em pleno funcionamento. Precisamos manter interditada apenas a enfermaria onde aconteceu o acidente diante a necessidade da perícia por parte do Corpo de Bombeiros. Uma vez que se faz preciso para sabermos a causa do acontecido. Os demais setores, internação, as portas de entrada, o bloco cirurgico, por exemplo, realizamos ontem (quinta, 27) vários procedimentos como da obstetrícia, de urgência e emergência, cirurgias especializadas (ortopedia e vascular)”, disse.

Diretora do HRS, Palomma Abrantes

Sobre os pacientes que foram removidos por medida de segurança, a diretora destacou a volta de todos:

“Os pacientes que precisamos encaminhar para outros serviços por medida de segurança já retornaram ao Regional. A exceção fica por conta de algumas crianças que foram para o hospital infantil Noaldo Leite de Patos, mas estamos discutidno a transferência dessas crianças ainda hoje”, finalizou Palomma Abrantes

O acidente

Na madrugada da última quarta-feira, 28, um princípio de incêndio fora constatado na Ala Pediátrica do Hospital Regional de Sousa. Conforme as informações, o incidente se deu por conta de um curto-circuito no sistema de ar condicionado. A tempo todos os pacientes foram retirados do local e transferidos para outras unidades hospitalares mais próximas.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi controlado. De acordo com a diretora do hospital, Palomma Abrantes, ninguém se feriu.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida