Governo realiza segunda Plenária do Orçamento Democrático e João Azevêdo destaca as ações de saúde no Estado

No segundo dia de plenárias do Orçamento Democrático, o governador João Azevêdo cumpri agenda, nesta sexta-feira, 07, em seis cidades paraibanas: Sousa, Aparecida, São Francisco, Vieirópolis, Marizópolis e Nazarezinho. O governador disse em Sousa, no sertão paraibano, que o governo é municipalista e escuta os gestores.

“Normalmente nós temos obras de construção de escolas, creches, implantação de travessias urbanas, são vias asfaltadas que nós vamos hoje circular um pouco por Aparecida, São Francisco, Vieirópolis, Marizópolis, vamos passar nessas cidades onde há a presença do Governo com obras e ações do Governo umas inaugurando, outras visitando. Enfim, dentro daquela lógica que sempre digo ser importante que estejamos sempre perto e discutindo com a população e principalmente com os gestores”, disse João Azevêdo.

Na entrega de leitos infantis no Hospital Regional de Sousa, o governador João Azevêdo destacou os programas de saúde no estado, como o Opera Paraíba e o Coração paraibano.

“São dois programas que servem de referência nacional hoje. Vários são os Estados que vem a nossa Paraíba conhecer essas experiências de como nós acabamos com a fila da vergonha que eram as filas das cirurgias eletivas. Outro programa e esse posso dizer agora com uma forma muito direta porque conheço por dentro e por fora é o programa Coração Paraibano. Só com pouco mais de 90 dias do início do programa já salvou mais e 2.500 pessoas. São 2.500 paraibanos e paraibanas que teria, obviamente, um risco grande de vir a óbito se não tivesse um atendimento pronto e isso está ocorrendo na Paraíba. Eu mesmo fui atendido dentro desse programa e estou aqui conversando com vocês, bem, uma prova de que o programa funciona”, destacou o Governador.

Ainda no HRS, João Azevêdo entregou 21 leitos pediátricos com um investimento de R$ 471 mil e visitou a Caravana da Rede Cuidar 2023, que leva atendimentos médicos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia em todas as regiões do estado.

Sobre a reforma e ampliação do Materno Inantil, o Governador destacou: “Essa é mais uma ação do governo para melhorar a infraestrutura do hospital e eu aproveito para anunciar a ampliação do Complexo Materno-Infantil. O projeto já está concluído e foi encaminhado para a Suplan fazer a licitação do espaço que terá leitos de UTI e enfermarias para fortalecer e qualificar os serviços de saúde no estado”, falou.

Às 18h, João azevêdo estará prestando entrevista do jornalista Eron Cid, no Hora H, direto do estúdio da rádio Progresso FM de Sousa. Em seguida, se destina a UFCG (Br 230) para participar de mais uma Plenária do Orçamento Democrático.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida