“Sem mandatos”: Grupo dos pré-candidatos a vereadores pela situação de Sousa racha

O que era um projeto com característica de se tornar promissor vai se desmoronando. Ou seja, a ideia de um grupo, chamado de “Os sem mandatos”, de conquistar quatro vagas, no mínimo, na Câmara Municipal de Sousa no processo eleitoral de 2024, está se deteriorando.

Capitaneado pelo secretário de Esportes da Prefeitura de Sousa, Delano Gladson, o propósito dos “sem mandatos”, era formar uma base de candidatos a vereador da situação bem distante dos já vereadores que vão pleitear a reeleição. Com cerca de 12 nomes, o objetivo do grupo era fugir da forte concorrência. Concorrência que já estava clara dentro do próprio grupo, foi o que disse Chico Popular – um dos desgarrados.

Assim, temendo serem uteis apenas para ajudar a eleger aqueles que se presume terem mais densidade eleitoral, um outro grupo (Força e União) fora formado e já deu o primeiro passa através de uma reunião para avaliar a situação de momento com perspectivas para o futuro.

O encontro foi na última sexta-feira, 21, na casa do ex-vereador Maurício Abrantes. “Hoje dia 21 de julho de 2023 tivemos a primeira conversa com o ex-vereador Maurício Abrantes, o ex-vereador Batatinha, o suplente de vereador Demar Dantas, o ex-suplente de Vereador Zé Filho do Angelim, Duder do Demonstração e outros, que são pré-candidatos a vereadores da cidade de Sousa”, postou Chico Popular que também esteve na reunião.

Conforme informações um novo encontro já foi agendado (27 de julho). “Estamos amadurecendo nossas ideias. Vamos nos reunir com mais pré-candidatos homens e mulheres, para aí sim formar uma aliança de força e união e, acima de tudo, com igualdade, para juntos lutar por um só objetivo que é representar a população sousense”, disse Chico Popular ao Blog Jucélio Almeida.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida