Caso Pedro: Preparador físico é demitido. Diretoria vai se reunir com Sampaoli

O Flamengo demitiu Pablo Fernández, preparador físico que agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto, no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O argentino foi comunicado da decisão no começo da noite deste domingo. A direção ainda terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador.

O clima era de saída mesmo antes da delegação retornar para o Rio de Janeiro. Pablo ficou em Belo Horizonte para prestar depoimento na delegacia, assim como Pedro, que também precisou fazer exame de corpo de delito para registrar o caso.

Pablo Fernández, além de ser preparador físico, era uma figura importante na comissão técnica de Sampaoli. Tinha voz ativa nas decisões e inclusive dava treinos no Ninho do Urubu. Por ora, a situação de Marcos Fernández, filho de Pablo, está indefinida.

Reunião com Sampaoli

Ainda neste domingo, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel vão se reunir com Sampaoli. O presidente Rodolfo Landim, que está de férias em Miami, participa ativamente das decisões. Fala constantemente ao telefone com os dirigentes.

O preparador físico chegou ao Rio na manhã desde domingo, 30, e se manteve em silêncio até um pronunciamento feito por nota oficial. Pablo pediu desculpas para Pedro,e reforçou o desejo de se acertar com o jogador. O preparador confessou ter reagido da pior forma na situação.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida