A dois passos do paraíso: Sousa vence o Atlético/CE e já avista a Série C

Deu a estatistica, ou se prefeir a lógica. Na tarde deste domingo, 20, no estádio o Marizão, jogo de volta, o Sousa Esporte Clube voltou a vencer a equipe do Atlético do Ceará e, pode-se dizer, já avista a Série C. Na partida de ida o Dinossauro Verde do Sertão venceu a equipe cearence pelo mesmo placae 2 a 1, e assim consolida a performance de uma das equipes bem mais produtivas da competição que não tem costume de perder.

Atuando no Marizão, em nove jogos, oito vitórias e apenas um empate na Série D, o Sousa crava uma posição história estando entre as melhores equipes do futebol do país que disputram o certame e agora vai para o confronto com a Ferroviária de Araraquara de São Paulo com datas dos jogos ainda a serem marcadas pela CBF, mas, diante de sua excelente colocação na tabela, com a certeza do jogo de volta no Marizão, onde é, praticamente, imbatível.

Os gols do Sousa foram marcados por Luiz Henrique e Alexandre Aruá. Pelo Atlético, David.

O Sousa é a única equipe a representar o futebol paraibano na Série D, já que o Nacional de Patos foi desclassificado após perder por 3 a 1 do Ferroviário do Ceará.

Ao iniciar o primeiro confronto contra a Ferroviária/SP, o Dino começa uma trajetória rumo ao acesso à Serie C com chances concretas de chegar lá. O que seria um feito inédito na história do clube. Para tanto, somente precisaria manter o ritmo. Ou seja, o Sousa está a dois passos do paraíso.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida