Áudio: Imprensa da Capital repercute “puxão de orelha” do Padre Sérgio da Igreja Mariz de Sousa nos católicos que viajam no dia da festa

Presente a uma sessão na Câmara Municipal de Sousa na noite desta terça-feira, 22, o padre Antônio Sergio Mota da igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, sertão da Paraíba, ao detalhar a programação religiosa da festa e convidar os fieis, deu aquele ‘puxão de orelha’ naqueles católicos da cidade que viajam justamente no período destinado às comemorações alusivas à padroeira de Sousa que acontecem entre os meses de agosto e setembro.

Padre Sérgio, declarou “feia” a atitude de quem agenda viagens de lazer na mesma época em que a “festa de setembro”, como é tradicionalmente conhecida. Disse o pároco:

“…não tem essa história de viajar no período da festa da padroeira. Já sabemos que tem muitas pessoas com passagens compradas, com lazer programado e isso é muito feio para os sousenses. A gente pode viajar em outras datas, em outros feriados, mas a festa da padroeira, a festa da cidade deve ser valorizada”.

Um dos mais acessados sites da Paraíba o PB Agora repercutiu a declaração do padre Sérgio.

Áudio Pe Sérgio

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida