Vídeo: Diretor da Fundação Napoleão Laureano fala da importância de uma unidade do hospital em Sousa

Presente a Sousa na última sexta-feira, 25, onde participou de uma discussão sobre a implantação do Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano, com a presença dos prefeitos e outras autoridades da região da Grande Sousa, o diretor da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, prestou entrevista ao radialista Benedito Ramalho e falou sobre a relevância da implantação de uma unidade do Laureano em Sousa.

Para Carneiro Arnaud, o funcionamento do Napoleão Laureano em Sousa terá sua relevância baseada na necessidade de se oferecer mais comodidade aos pacientes que dele vão recorrer:

“Essa unidade do Hospital Laureano são será importante para mim, para o prefeito Fábio Tyrone, nem para os vereadores. Será importante para quem precisa se curar de um câncer. Nós vamos, em mais de 60% dos casos, evitar que o paciente se desloque cerca de 500 km para João Pessoa. Uma vez morando aqui ele será tratado aqui. O paciente vai sair do seu município, vem aqui, é atendido. Ou seja, toma café em casa, é atendido e volta para almoçar em casa junto de sua família”.

Sobre o início das atividades, Arnoud destacou o desejo ávido de iniciar os atendimentos o mais breve possível:

“Na hora que o prédio estiver pronto. Vamos iniciar a preparação do pessoal que vai atuar no Laureano e o mais rápido possível dá inicio aos atendimentos”.

Conforme Carneiro Arnaud, embora fixado em solo sousense a prestação de serviço do Napoleão Laureano transcenderá os limites de Sousa e vai ao alcance de toda a população da região.

“Disse a Tyrone, e nisso ele foi muito receptivo, para que os atendimentos não ficassem restritos apenas a Sousa, mas aos habitantes de toda região de Sousa porque toda essa população da região precisará do nosso apoio tanto quanto os habitantes de Sousa”.

Parceria Estado e Prefeitura

A unidade do Napoleão Laureano em Sousa é fruto de uma parceira do hospital com o Governo do Estado e a Prefeitura de Sousa.

Como entidade de direito privado e sem fins lucrativos, mantido pela Fundação Napoleão Laureano, o hospital é uma referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Sousa, vai investir de forma signficativa na implantação da unidade e, de acordo com o prefeito Fábio Tyrone será uma das maiores ações em saúde para o Sertão.

Em Sousa, a unidade vai implantar prestação de serviço no combate e tratamento do câncer e permitirá a realização de quimioterapias, atendimentos ambulatoriais, assegurando assim mais um benefício para a população do Sertão da Paraíba.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida