Prefeito Gerôncio Júnior faz gestão em Brasília para pleitos nas áreas de esporte, saúde e SUAS

O prefeito de São Francisco retornou a Brasília para cumprir uma agenda relevante de compromisso administrativos. Com uma pauta direcionada às areas de esporte e saúde, Gerôncio Júnior esteve em audiência, nesta terça-feira, 29, com a senadora Daniella Ribeiro.

Com a senadora, o prefeito ainda tratou sobre ações no município voltadas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Importante gestão junto ao gabinete da senadora Daniela Ribeiro que não apenas nos recepcionou com atenção, como se fez prestativa em atender nossos pleitos. Desde o princípio de nossa gestão foi assim e buscaremos com mais frequência focar nosso objetivo em aquisições, quer seja em João Pesoa com o Governo do Estado, quer seja em Brasília, em prol do crescimento de nossa cidade e dignidade para nossa gente”, disse Gerôncio Júnior ao Blog Jucélio Almeida.

O que é SUAS?

Organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Mas o que é proteção social?

A Proteção Social Básica, executada pelos CRAS, é destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, ou seja, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, tenta prevenir a falta de acesso, ou acesso precário, à serviços de políticas públicas; a fragilização de vínculos afetivos; a exposição à discriminações e violências de formas variadas; etc. Já a Proteção Social Especial, executada pelo CREAS, é destinada à famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida