O programa Coração Paraibano mais uma vez demonstrou sua eficácia e, acima de tudo, imperiosa necessidade, quando o assunto é viabilizar caminhos para se salvar uma vida. Desta feita, em especial, de uma criança.
Na madrugada do último sábado, 30/09, uma recém-nascida foi transferida pela UTI Aérea do “Coração Paraibano” para realizar um procedimento cirúrgico de urgência no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa.
Após receber os primeiros atendimentos no hospital Regional de Sousa, o bebê, por orientação médica, fora transferido à Capital para um procedimento médico-hospitalar onde lá teve o atendimento específico com condições técnicas de resguardar sua vida.
O percurso realizado por avião evita empecilhos, a exemplo de solavancos e atraso por conta do tráfego intenso na BR 230, e, principalmente, a demora, considerando que uma viagem de avião de Sousa a João Pessoa se decorre num prazo de 50 minutos, quando por terra se exige quase cinco horas.
A diretora do HRS, Palomma Abrantes, destacou mais uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), com o apoio do HRS, através do Programa Coração Paraibano.
“Hoje, os pacientes do interior do estado contam com a segurança e rapidez do transporte Aeromédico. Um serviço de excelência, ao alcance de todas e todos pelo SUS. Isso faz a diferença na vida das pessoas”, disse.