O fato, dentro do contexto político-partidário com vistas ao processo eleitoral vindouro, que mais chamou atenção nesta quinta-feira, 05, foi o encontro dos partidos que constituem a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) com o vereador decano da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes.
O encontro durou mais de duas horas e conforme as informações se discutiu, em princípio, uma extensa pauta voltada para atender os anseios da população a qual passa pelo melhoramento do abastecimento d’água da cidade, condições amplas e restritas à Defesa Civil quanto às ações voltadas ao atendimento das necessidades da população em tempos de desatres naturais e a geração de empregos com mão de obra qualificada.
Os representantes dos partidos PT, Vera Vernaide, PCdoB, Osnildo Silveira e do PV, Franco, informaram ao Blog Jucélio Almeida que se discutiu a cidade hoje com viés político eleitoral vislumbrando o processo eletivo de 2024, pois enxergam em Aldeone Abrantes um político que revela uma identidade com a Federação em posturas e propósitos.
“Aldeone tem larga experiência na vida pública, se assemelha aos ideais da Federação pelo comportamento político e demonstra interesse em galgar um espaço maior na política com capacidade de assumir responsabilidades inerentes à relevância de encargos públicos que vão além da vereança. De modo que a busca pela a união de forças hoje pode se configurar no futuro com o que pleitea e merece a população de Sousa”, foi o que destacou de forma uníssona os representantes do PT, PCdoB e PV.
Sobre o encontro Aldeone Abrantes, que já demonstrou de forma pública interesse em concorrer à Prefeitura de Sousa, se mostrou lisonjeado e pronto para dialogar sobre o que mais interessa ao crescimento da cidade e bem-estar da população:
“Confesso que estou grato pelo convite porque se traduz em um reconhecimento diante de tudo que construimos ao longo de mais de dez mandatos na Câmara. E discutir a cidade e sua gente foi o que fiz durante toda uma vida. Sinto-me à vontade porque comungo dos ideais políticos da Federação, conheço de perto a história de Vera, Osnildo e Franco, há uma semelhança com nossa história que é pautada na simplicidade, mas na convicção de jamais desistir diante de seus sonhos. Falamos de tudo um pouco. Claro, falamos de política e eleição e vamos aos poucos assimilando entendimentos e fortaecendo propósitos”, revelou Aldeone ao Blog.
De acordo com informações um outro encontro já está agendado para o dia 13 de outubro.