
O deputado federal Luiz Couto (PT) voltou a acusar o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) de praticar etarismo, ao insinuar que ele estaria “velho demais” para seguir na política. A declaração reacende tensões internas no Partido dos Trabalhadores da Paraíba, já que ambos pretendem disputar uma vaga de deputado federal em 2026.
Em entrevista concedida à TV Master na última sexta-feira (15), Couto disse ter ficado decepcionado com a postura de Ricardo. “Fiquei triste porque, em alguns lugares, ele chegou dizendo que o deputado Luiz Couto está muito velho. Isso pode até ser motivo de punição pela Justiça. Sempre tive parceria com ele, inclusive quando poucos o apoiavam nos momentos mais difíceis”, afirmou.
A denúncia de discriminação por idade já havia sido levada ao conhecimento do Ministério Público, que explicou que casos semelhantes são, em regra, de competência do Ministério Público Estadual e não da esfera federal.

Espaço só para um
O embate entre Luiz Couto e Ricardo Coutinho ocorre em um cenário em que, historicamente, o PT da Paraíba elege apenas um deputado federal. Nas eleições de 2026, ambos concorrem ao mesmo espaço político, o que tem acirrado ainda mais a rivalidade dentro da legenda.
Com PBAgora