Morta em ataque à escola em SP tinha apenas 17 anos. Três alunos foram feridos

A estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira, 23, após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

Giovanna estava no terceiro ano do ensino médio e morava no Jardim Sapopemba, perto da escola. A vítima chegou a ser levada ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. O velório estava marcado para as 20h desta segunda no Funeral Leste.

O ataque ocorreu por volta das 7h20. Além de Giovanna, outras duas estudantes, de 15 anos de idade, foram atingidas pelos disparos. Elas estão no 1º ano do ensino médio, na mesma sala do atirador. Um quarto aluno, de 18 anos, machucou uma das mãos ao tentar fugir pela janela durante o ataque.

O adolescente autor do ataque, de 15 anos, foi apreendido junto com a arma e levado para o 70º DP. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque.

Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), a arma usada pelo adolescente era um revólver calibre 38, pertencia ao pai dele e foi registrada em 1994.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida