Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • DESTAQUES

Leonardo Gadelha deve ser convocado à CPI dos descontos ilegais no INSS

Jucélio Almeida agosto 25, 2025 2 minutes read
Leo Gadelha

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) apresentou um requerimento para convocar o ex-deputado Leonardo Gadelha (Podemos) para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS. O colegiado deve votar o pedido nesta terça-feira, 26.

“Gadelha foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os anos de 2016 e 2017, será essencial para à adequada compreensão dos processos de autorização e controle dos descontos associativos”, diz o requerimento de Gaspar que o jornalista Wallison Bezerra teve acesso.

Desvio de mais de R$ 6 bilhões

A CPMI terá 180 dias para investigar as supostas fraudes na Previdência Social.  A comissão foi criada em junho, com a leitura do pedido durante sessão do Congresso.

O requerimento teve o apoio de 223 deputados e 36 senadores — número superior ao mínimo exigido (um terço da composição de cada Casa). A comissão mista é formada por 15 senadores e 15 deputados.

Investigações da Polícia Federal e da CGU apontaram em abril um esquema que cobrava mensalidades irregulares de aposentados e pensionistas. Os valores eram descontados dos benefícios sem autorização. Os desvios investigados, referentes ao período de 2019 até 2024, na ocasião foram estimados em R$ 6,3 bilhões.

Com Blog Wallison Bezerra

About the Author

Jucélio Almeida

Editor

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Pesquisa: Maioria dos brasileiros acredita ser justa a prisão domiciliar de Bolsonaro
Next: Ex-deputado federal bolsonarista vai se filiar ao PT da Paraíba

últimas adicionadas

Hugo Câmara
  • POLÍTICA

Com o apoio de PT, PV e PCdoB, Hugo Motta agora conta com partidos que somam 361 deputados

Jucélio Almeida outubro 28, 2026
Flávio e Trump
  • NACIONAIS

Governo Trump facilitou fuga de Flávio Bolsonaro. “Vergonhoso”, diz Lula

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Vice GAspar
  • NACIONAIS

Vice de Flávio Bolsonaro reconhece o resultado do 2º turno

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
Flávio perdeu
  • DESTAQUES

Flávio Bolsonaro fugiu do país com destino aos EUA

Jucélio Almeida outubro 27, 2026
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.